Brasileirão

Grêmio vence o Bahia e se afasta das últimas posições da tabela

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Jogadores gremistas comemoram o gol marcado por Alisson, em Pituaçu

O Grêmio venceu o Bahia, na noite desta quinta-feira, em Salvador, pela 9ª rodada do Brasileirão e se afastou das últimas posições da tabela. Alisson, no primeiro tempo, e Darlan, na etapa complementar, fizeram os gols que deram a vantagem ao time gaúcho. Boa parte do triunfo pode ser creditada ao goleiro Vanderlei, que fez grandes defesas e parou o ataque do time comandado pelo rosariense Claudio Prates, o Claudinho.

Sem seis titulares, Grêmio duela com o Bahia em Salvador

O jogo

Dono da casa, o Bahia começou melhor no Estádio de Pituaçu. Logo a um minuto, Gilberto chutou forte, cruzado, e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Aos 20, Rodriguinho finalizou de fora da área e o arqueiro gremista fez outra bela intervenção. No ataque seguinte, o zagueiro Juninho ganhou de Vanderlei, e Gilberto, com o gol aberto, cabeceou para fora.

Passado o ímpeto inicial dos baianos, o Grêmio abriu o placar. Aos 23, Cortez bateu lateral para a área, Diego Souza escorou de cabeça, e Alisson, de primeira, concluiu forte e colocou na rede: 1 a 0 Tricolor. Aos 27, a equipe de Renato Portaluppi poderia ter ampliado, mas Alisson e Darlan não aproveitaram as chances. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza, de cabeça, e Isaque, em chute da entrada da área, erraram o alvo e os primeiros 45 minutos ficaram mesmo na vantagem mínima para o Grêmio.

Na volta do intervalo, o Bahia partiu em busca da igualdade e parou em Vanderlei. Aos seis minutos, Gilberto invadiu a área e o goleiro gremista saiu bem da meta e fechou o ângulo. Dois minutos depois, o time gaúcho marcou o segundo. O canhoto Everton deu belo passe para Darlan, que finalizou forte, no alto, e decretou o 2 a 0.

Aos 18, Matheus Henrique foi expulso por levar o segundo cartão amarelo. Aos 32, Gregore entrou de forma violenta em Orejuela e também recebeu o cartão vermelho. Daí em diante, o Bahia foi todo pressão, mas o Grêmio, e principalmente o goleiro Vanderlei, garantiram o 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela. No domingo, às 16h, na Arena, o Grêmio recebe o Fortaleza.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 9ª rodada - Bahia 0 x 2 Grêmio

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Rossi),Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton)
Técnico: Claudio Prates (interino)

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Isaque (Rildo) e Everton (Lucas Silva); Diego Souza (Luiz Fernando)
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Alisson e Darlan (G)

Expulsões: Matheus Henrique (G) e Gregore (B)

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (trio do PR)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com dois de Galhardo, Inter vence Ceará e abre vantagem na liderança

Próximo

Sem seis titulares, Grêmio duela com o Bahia em Salvador

Esportes